Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.
Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?"
João 11:37
Eles sacrificaram o novilho e levaram o menino a Eli,
1 Samuel 1:25
Isaías dissera: "Apliquem um emplastro de figos no furúnculo, e ele se recuperará".
Isaías 38:21
Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará,
e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo,
do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá,
desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens
a seu respeito,
para que o protejam em todos
os seus caminhos;
Salmos 91:7-11
Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel!
Quando o Senhor restaurar o seu povo,
Jacó exultará! Israel se regozijará!
Salmos 14:7
Saiu, pois, Abrão do Egito e foi para o Neguebe, com sua mulher e com tudo o que possuía, e Ló foi com ele.
Gênesis 13:1
porquanto João lhe dizia: "Não te é permitido viver com ela".
Mateus 14:4
Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar. Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados. O espírito dos profetas está sujeito aos profetas.
1 Coríntios 14:27-32
Ao contrário, derrube os altares deles, quebre as suas colunas sagradas e corte os seus postes sagrados.
Êxodo 34:13
Com seu poder agitou
violentamente o mar;
com sua sabedoria
despedaçou o Monstro dos Mares.
Jó 26:12
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
"Meu filho, não despreze
a disciplina do Senhor
nem se magoe
com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Hebreus 12:5-7
"Junte as seguintes especiarias: seis quilos de mirra líquida, a metade disso, ou seja, três quilos de canela, três quilos de cana aromática, seis quilos de cássia, com base no peso padrão do santuário, e um galão de azeite de oliva. Faça com eles o óleo sagrado para as unções, uma mistura de aromas - obra de perfumista. Esse será o óleo sagrado para as unções. Use-o para ungir a Tenda do Encontro, a arca da aliança, a mesa e todos os seus utensílios, o candelabro e os seus utensílios, o altar do incenso, o altar do holocausto e todos os seus utensílios, e a bacia com a sua base. Você os consagrará e serão santíssimos, e tudo o que neles tocar se tornará santo. "Unja Arão e seus filhos e consagre-os para que me sirvam como sacerdotes. Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração. Não o derramem sobre nenhum outro homem e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição. É óleo sagrado, e assim vocês devem considerá-lo. Quem fizer óleo como esse ou usá-lo em alguém que não seja sacerdote, será eliminado do meio do seu povo".
Êxodo 30:23-33
Babilônia, a joia dos reinos,
o esplendor do orgulho dos babilônios,
será destruída por Deus,
à semelhança de Sodoma e Gomorra. Nunca mais será repovoada
nem habitada, de geração em geração;
o árabe não armará ali a sua tenda
e o pastor não fará descansar ali
o seu rebanho.
Isaías 13:19-20
Por trás do segundo véu havia a parte chamada Lugar Santíssimo, onde se encontravam o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, totalmente revestida de ouro. Nessa arca estavam o vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança.
Hebreus 9:3-4
Salva-nos, Senhor!
Já não há quem seja fiel;
já não se confia em ninguém entre os homens. Cada um mente ao seu próximo;
seus lábios bajuladores falam
com segundas intenções.
Salmos 12:1-2
Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
Gênesis 9:14
"Regozijem-se com Jerusalém
e alegrem-se por ela,
todos vocês que a amam;
regozijem-se muito com ela,
todos vocês que por ela pranteiam. Pois vocês irão mamar e saciar-se
em seus seios reconfortantes,
e beberão à vontade
e se deleitarão em sua fartura." Pois assim diz o Senhor:
"Estenderei para ela a paz como um rio
e a riqueza das nações, como
uma corrente avassaladora;
vocês serão amamentados nos braços dela
e acalentados em seus joelhos. Assim como uma mãe consola seu filho,
também eu os consolarei;
em Jerusalém vocês serão consolados". Quando vocês virem isso,
o seu coração se regozijará,
e vocês florescerão como a relva;
a mão do Senhor
estará com os seus servos,
mas a sua ira será contra os seus adversários.
Isaías 66:10-14
O semeador semeia a palavra. Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada. Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam. Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um".
Marcos 4:14-20
Pois eu também sou homem sujeito a autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz".
Lucas 7:8
"Levarei o invasor que vem do norte
para longe de vocês,
empurrando-o
para uma terra seca e estéril,
a vanguarda para o mar oriental
e a retaguarda para o mar ocidental.
E a sua podridão subirá;
o seu mau cheiro se espalhará".
Ele tem feito coisas grandiosas!
Joel 2:20
Pode o homem mortal
fazer os seus próprios deuses?
Sim, mas estes não seriam deuses!"
Jeremias 16:20
Não tenha inveja dos ímpios,
nem deseje a companhia deles; pois destruição é o que
planejam no coração,
e só falam de violência.
Provérbios 24:1-2
Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
Marcos 15:37
Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele
estão radiantes de alegria;
seu rosto jamais mostrará decepção. Este pobre homem clamou,
e o Senhor o ouviu;
e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor é sentinela ao redor
daqueles que o temem,
e os livra. Provem e vejam como o Senhor é bom.
Como é feliz o homem que nele se refugia!
Salmos 34:4-8
Salva-nos, Senhor!
Já não há quem seja fiel;
já não se confia em ninguém entre os homens. Cada um mente ao seu próximo;
seus lábios bajuladores falam
com segundas intenções. Que o Senhor corte
todos os lábios bajuladores
e a língua arrogante dos que dizem:
"Venceremos graças à nossa língua;
somos donos dos nossos lábios!
Quem é senhor sobre nós?" "Por causa da opressão do necessitado
e do gemido do pobre, agora me levantarei",
diz o Senhor.
"Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam."
Salmos 12:1-5
Nabote, contudo, respondeu: "O Senhor me livre de dar a ti a herança dos meus pais!"
1 Reis 21:3
O anjo me disse: "Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".
Apocalipse 22:6-7
E dirá: "Espancaram-me,
mas eu nada senti!
Bateram em mim, mas nem percebi!
Quando acordarei
para que possa beber mais uma vez?"
Provérbios 23:35
Mostrarei maravilhas
em cima, no céu,
e sinais em baixo, na terra:
sangue, fogo
e nuvens de fumaça.
Atos dos Apóstolos 2:19
Vários dias depois, Félix veio com Drusila, sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e o ouviu falar sobre a fé em Cristo Jesus. Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: "Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo".
Atos dos Apóstolos 24:24-25