Versículos Bíblicos


Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

O Senhor disse a Moisés: "Estenda a mão para o céu, e trevas cobrirão o Egito, trevas tais que poderão ser apalpadas".
Êxodo 10:21

Então o Senhor disse a Moisés: "Diga a Arão que estenda a sua vara e fira o pó da terra, e o pó se transformará em piolhos por toda a terra do Egito".
Êxodo 8:16

Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados. "Eu digo a vocês, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu mostrarei a quem vocês devem temer: temam àquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu digo a vocês, a esse vocês devem temer. Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! "Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer". Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo". Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?"
Lucas 12:1-14

Certo sábado Jesus estava passando pelas lavouras de cereal. Enquanto caminhavam, seus discípulos começaram a colher espigas.
Marcos 2:23

Pedro lhe disse: "Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também".
Atos dos Apóstolos 5:9

"O déci­mo dia deste sétimo mês é o Dia da Expiação. Façam uma reunião sagrada e humilhem-se, e apre­sentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo. Não realizem trabalho algum nesse dia, porque é o Dia da Expiação, quando se faz propiciação por vocês perante o Senhor, o Deus de vocês. Quem não se humilhar nesse dia será eliminado do seu povo.
Levítico 23:27-29

Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado". Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram. Enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
Atos dos Apóstolos 13:2-4

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
Mateus 24:40-41

"Pois eu os tirarei dentre as nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra.
Ezequiel 36:24

Derramou o óleo da unção sobre a cabeça de Arão para ungi-lo e consagrá-lo.
Levítico 8:12

Chegaram a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer lugar da Caveira,
Mateus 27:33

e como o Oriente está longe do Ocidente,
assim ele afasta para longe de nós
as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos,
assim o Senhor
tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados;
lembra-se de que somos pó.
Salmos 103:12-14

Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
1 João 3:19-21

Disse ainda o Senhor a Moisés: "Jun­te as seguintes essências: bálsamo, ônica, gálba­no e incenso puro - todos em quantidades iguais -,
Êxodo 30:34

De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o taberná­culo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens.
Êxodo 40:38

Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo como alguém que participará da glória a ser revelada: pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque
"Deus se opõe aos orgulhosos,
mas concede graça
aos humildes".
1 Pedro 5:1-5

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
1 Coríntios 3:6-8

Então Jesus lhes perguntou: "Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou alguma coisa?"
"Nada", responderam eles. Ele lhes disse: "Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e, se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma. Está escrito: 'E ele foi contado com os transgressores'; e eu digo que isso precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir". Os discípulos disseram: "Vê, Senhor, aqui estão duas espadas". "É o suficiente!", respondeu ele.
Lucas 22:35-38

Quando os levaram a Josué, ele convocou todos os homens de Israel e disse aos comandantes do exército que o tinham acom­panhado: "Venham aqui e ponham o pé no pescoço destes reis". E eles obedeceram.
Josué 10:24

"E acerca de Jezabel o Senhor diz: 'Os cães devorarão Jezabel junto ao muro de Jezreel'.
1 Reis 21:23

As palavras ainda estavam nos seus lábios quando veio do céu uma voz que disse: "É isto que está decretado quanto a você, rei Nabuco­donosor: Sua autoridade real foi tirada.
Daniel 4:31

Estamos agora nas suas mãos. Faça conosco o que parecer bom e justo".
Josué 9:25

"Venh­am para cá e ajudem-me a atacar Gibeom, pois ela fez a paz com Josué e com os israelitas".
Josué 10:4

Salva-me, ó Deus!,
pois as águas subiram até o meu pescoço. Nas profundezas lamacentas eu me afundo;
não tenho onde firmar os pés.
Entrei em águas profundas;
as correntezas me arrastam. Cansei-me de pedir socorro;
minha garganta se abrasa.
Meus olhos fraquejam
de tanto esperar pelo meu Deus. Os que sem razão me odeiam
são mais do que os fios de cabelo
da minha cabeça;
muitos são os que me prejudicam sem motivo;
muitos, os que procuram destruir-me.
Sou forçado a devolver o que não roubei. Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus;
a minha culpa não te é encoberta. Não se decepcionem por minha causa
aqueles que esperam em ti,
ó Senhor, Senhor dos Exércitos!
Não se frustrem por minha causa
os que te buscam, ó Deus de Israel! Pois por amor a ti suporto zombaria,
e a vergonha cobre-me o rosto. Sou um estrangeiro para os meus irmãos,
um estranho até para os filhos da minha mãe; pois o zelo pela tua casa me consome,
e os insultos daqueles que te insultam
caem sobre mim. Até quando choro e jejuo,
tenho que suportar zombaria; quando ponho vestes de lamento,
sou objeto de chacota. Os que se ajuntam na praça falam de mim,
e sou a canção dos bêbados. Mas eu, Senhor, no tempo oportuno,
elevo a ti minha oração;
responde-me, por teu grande amor, ó Deus,
com a tua salvação infalível! Tira-me do atoleiro,
não me deixes afundar;
liberta-me dos que me odeiam
e das águas profundas. Não permitas que as correntezas me arrastem
nem que as profundezas me engulam,
nem que a cova feche sobre mim a sua boca! Responde-me, Senhor,
pela bondade do teu amor;
por tua grande misericórdia, volta-te para mim. Não escondas do teu servo a tua face;
responde-me depressa, pois estou em perigo. Aproxima-te e resgata-me;
livra-me por causa dos meus inimigos.
Salmos 69:1-18

"Ele afastou de mim
os meus irmãos;
até os meus conhecidos
estão longe de mim. Os meus parentes me abandonaram
e os meus amigos
esqueceram-se de mim. Os meus hóspedes
e as minhas servas
consideram-me estrangeiro;
veem-me como um estranho.
Jó 19:13-15

Retirará toda a gordura, como se retira a gordura do cordeiro do sacrifício de comu­nhão; o sacerdote a queimará no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, prepara­das no fogo. Assim o sacerdote fará em favor do culpado propiciação pelo pecado cometido, e ele será perdoado.
Levítico 4:35

Poderá alguém capturá-lo
pelos olhos,
ou prendê-lo em armadilha
e enganchá-lo pelo nariz?
Jó 40:24

Quem ousa abrir as portas
de sua boca,
cercada com seus dentes temíveis?
Jó 41:14

No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade e por isso os insultam. Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
1 Pedro 4:3-5

Todos os homens temerão
e proclamarão as obras de Deus,
refletindo no que ele fez.
Salmos 64:9