Números 14:17-20


17 "Mas agora, que a força do Senhor se manifeste, segundo prometeste:

18 'O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade e perdoa a iniquidade e a rebelião, se bem que não deixa o pecado sem punição e castiga os filhos pela iniquidade dos pais até a terceira e quarta gerações'.

19 Segundo a tua grande fidelidade, perdoa a iniquidade deste povo, como a este povo tens perdoado desde que saíram do Egito até agora".

20 O Senhor respondeu: "Eu o perdoei, conforme você pediu.

Leia o capítulo completo: Números 14

"Mas agora, que a força do Senhor se manifeste, segundo prometeste: 'O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade e perdoa a iniquidade e a rebelião, se bem

Esta passagem em outras versões da Bíblia

17 Agora, pois, rogo-te que o poder do meu Senhor se engrandeça, segundo tens dito:

18 O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.

19 Perdoa, rogo-te, a iniqüidode deste povo, segundo a tua grande misericórdia, como o tens perdoado desde o Egito até, aqui.

20 Disse-lhe o Senhor: Conforme a tua palavra lhe perdoei;

Versão Almeida Revisada Imprensa Bíblica
Agora, pois, rogo-te que o poder do meu Senhor se engrandeça, segundo tens dito:O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a

17 Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça, como tens falado, dizendo:

18 O SENHOR é longânimo e grande em beneficência, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

19 Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo, segundo a grandeza da tua benignidade e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui.

20 E disse o SENHOR: Conforme a tua palavra, lhe perdoei.

Versão Almeida Revista e Corrigida
Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça, como tens falado, dizendo:O SENHOR é longânimo e grande em beneficência, que perdoa a iniqüidade e