8 Se você vir o pobre oprimido numa província e vir que lhe são negados o direito e a justiça, não fique surpreso; pois todo oficial está subordinado a alguém que ocupa posição superior, e sobre os dois há outros em posição ainda mais alta.
9 Mesmo assim, é vantagem a nação ter um rei que a governe e que se interesse pela agricultura.
Leia o capítulo completo: Eclesiastes 5
Esta passagem em outras versões da Bíblia
8 Se vires em alguma província opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso. Pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos ainda sobre eles.
9 O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.
Versão Almeida Revisada Imprensa Bíblica8 Se vires em alguma província opressão de pobres e a violência em lugar do juízo e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso; porque o que mais alto é do que os altos para isso atenta; e há mais altos do que eles.
9 O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.
Versão Almeida Revista e Corrigida