A Bíblia ensina que a verdadeira adoração é ter profundo respeito e amor por Deus, dedicando sua vida a ele. Quando você adora a Deus, reconhece sua superioridade e o coloca acima de todas as coisas, oferecendo-lhe sua devoção.

É adorar em espírito e em verdade

A verdadeira adoração não é apenas um ato exterior, dos lábios para fora. A adoração real vem de um espírito unido ao Espírito de Deus, em comunhão com ele e cheio do seu amor. O verdadeiro adorador se devota a Deus, não por obrigação nem por medo, mas por amor a ele.

A adoração a Deus se torna o desejo de seu coração, porque é movido pelo Espírito Santo. Essa é a adoração que agrada a Deus, porque é verdadeira e vem de uma vida toda dedicada a Deus.

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
- João 4:23-24

Só Deus merece adoração

Somente devemos adorar a Deus. Todos os outros deuses são falsos e nada na criação pode nos preencher. Adorar outras coisas é um insulto contra Deus, o criador de todas as coisas.

O diabo tentou Jesus, oferecendo-lhe domínio sobre todos os povos do mundo, se Jesus o adorasse. Mas o coração de Jesus era totalmente dedicado ao Pai. Para ele, a obediência a Deus era mais importante que ganhar o mundo todo! Essa é a atitude de quem adora a Deus.

Jesus respondeu: ‘Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’

Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto''.
- Lucas 4:8

A glória de Deus

Adoramos a Deus porque ele merece! Sua glória é infinita e se revela em cada aspecto da criação. Quando ficamos espantados com a beleza da natureza, ou nos maravilhamos com uma música bonita, ou sentimos o amor de Deus, nosso coração nos chama para adorar. Diante da glória de Deus, a única coisa que podemos fazer é adorá-lo, entregando-nos totalmente a ele.

Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário. Salmos 29:2

Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
- Salmos 29:2

E você, quer ser um verdadeiro adorador? Convide Jesus para entrar em seu coração hoje!

Descubra mais sobre como adorar a Deus: