Versículos de Templo de salomao


Templo de salomao na Bíblia

Salomão levou a filha do faraó da Cidade de Davi para o palácio que ele havia construído para ela, pois dissera: "Minha mulher não deve morar no palácio de Davi, rei de Israel, pois os lugares onde entrou a arca do Senhor são sagrados".
2 Crônicas 8:11

Sobre o altar do Senhor, que havia construído diante do pórtico, Salomão passou a sacrificar holocaustos ao Senhor,
2 Crônicas 8:12

Depois Salomão foi a Eziom-Geber e a Elate, no litoral de Edom.
2 Crônicas 8:17

E Hirão enviou-lhe navios comandados por seus próprios marinheiros, homens que conheciam o mar. Eles navegaram com os marinheiros de Salomão até Ofir e de lá trouxe­ram quinze mil e setecentos e cinquenta quilos de ouro para o rei Salomão.
2 Crônicas 8:18

A rainha de Sabá soube da fama de Salomão e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis. Quando chegou, acom­panhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, foi até Salomão e lhe fez todas as perguntas que tinha em men­te.
2 Crônicas 9:1

Salomão respondeu a todas; nenhuma lhe foi tão difícil que não pudesse responder.
2 Crônicas 9:2

Ven­do a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia cons­truído,
2 Crônicas 9:3

E ela deu ao rei quatro mil e duzentos quilos de ouro e grande quantidade de especiarias e de pedras preciosas. Nunca se viram tantas e tais especiarias como as que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
2 Crônicas 9:9

(Os marinheiros de Hirão e de Salomão trouxeram ouro de Ofir, e também ­madeira de junípero e pedras preciosas.
2 Crônicas 9:10

O rei utilizou a madeira para fazer a escadaria do templo do Senhor e a do palácio real, além de harpas e liras para os músicos. Nunca se tinha visto algo semelhante em Judá.)
2 Crônicas 9:11

O rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou e pediu; muito mais do que ela lhe tinha trazido. Então ela e seus servos voltaram para o seu país.
2 Crônicas 9:12

O peso do ouro que Salomão recebia anualmente era de vinte e três mil e trezentos quilos,
2 Crônicas 9:13

fora o que os mercadores e os comerciantes traziam. Também todos os reis da Arábia e os governadores do país traziam ouro e prata para Salomão.
2 Crônicas 9:14

O rei Salomão fez duzentos escudos grandes de ouro batido, utilizando três quilos e seiscentos gramas de ouro em cada um.
2 Crônicas 9:15

Todas as taças do rei Salomão eram de ouro, bem como todos os utensílios do Palácio da Floresta do Líbano. Não havia nada de prata, pois a prata quase não tinha valor nos dias de Salomão.
2 Crônicas 9:20

O rei Salomão era o mais rico e o mais sábio de todos os reis da terra.
2 Crônicas 9:22

Estes pediam audiência a Salomão para ouvirem a sabedoria que Deus lhe tinha dado.
2 Crônicas 9:23

Salomão possuía quatro mil estábulos para cavalos e carros e doze mil cavalos, dos quais mantinha uma parte nas guarnições de algumas cidades e a outra perto dele, em Jerusalém.
2 Crônicas 9:25

Os cavalos de Salomão eram importados do Egitod e de todos os outros países.
2 Crônicas 9:28

Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, desde o início até o fim, estão escritos nos relatos do profeta Natã, nas profecias do silonita Aías e nas visões do vidente Ido acer­ca de Jeroboão, filho de Nebate.
2 Crônicas 9:29

Salomão reinou quarenta anos em Jerusalém, sobre todo o Israel.
2 Crônicas 9:30

Jeroboão, filho de Nebate, tinha fugido do rei Salomão e estava no Egito. Assim que soube da reunião em Siquém, voltou do Egito.
2 Crônicas 10:2

O rei Roboão perguntou às autoridades que haviam servido ao seu pai Salomão durante a vida dele: "Como vocês me aconselham a responder a este povo?"
2 Crônicas 10:6

"Diga a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a todos os israelitas de Judá e de Benjamim:
2 Crônicas 11:3

Eles fortaleceram o reino de Judá e durante três anos apoia­ram Roboão, filho de Salomão, andando nos caminhos de Davi e de Salomão durante esse tempo.
2 Crônicas 11:17

Sem­pre que o rei ia ao templo do Senhor, os guardas ­empunhavam os escudos e, em seguida, os devolviam à sala da guarda.
2 Crônicas 12:11

Mesmo assim, Jeroboão, filho de Nebate, servo de Salomão, filho de Davi, rebelou-se contra o seu senhor.
2 Crônicas 13:6

Al­guns ho­mens vadios e imprestáveis juntaram-se a ele e se opuseram a Roboão, filho de Salomão, quando ainda era jovem, indeciso e incapaz de oferecer-lhes resistência.
2 Crônicas 13:7

Assim que ouviu as palavras e a profecia do profeta Azarias, filho de Odede, o rei Asa encheu-se de coragem. Retirou os ídolos repugnantes de toda a terra de Judá e de Benjamim e das cidades que havia conquistado nos montes de Efraim, e restaurou o altar do Senhor que estava em frente do pórtico do templo do Senhor.
2 Crônicas 15:8

Ele trouxe para o templo de Deus a prata, o ouro e os utensílios que ele e seu pai haviam consagrado.
2 Crônicas 15:18

Veja também o que a Bíblia diz sobre: