Entregar o seu caminho a Deus, é colocar a vontade dele a frente dos nossos próprios planos. É dar prioridade, permissão ao querer do Senhor. Podemos tomar as nossas escolhas, mas quando convidamos para que Deus nos ajude, isso significa o "entregarmos o nosso caminho a Ele".
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
- Salmos 37:5 ARA
Certamente, entregar os nossos planos nas mãos Deus é a melhor escolha que podemos tomar. Seus planos são maiores que os nossos e a Sua vontade é soberana. Quando permitimos que Deus nos conduza, estamos reconhecendo a importância dele em nossa vida.
Como entregar o seu caminho ao Senhor
Entregar é confiar 100%. Quando deixamos de tomar as nossas escolhas de forma autônoma para que Deus possa nos conduzir, estamos confiando nele. Veja alguns passos de como entregar o seu caminho ao Senhor:
- Ore, peça a Deus para conduzir a sua vida. Dê permissão para que Ele possa guiar os seus passos.
- Leia a Bíblia, a Palavra de Deus. Quanto mais o conhecemos, mais confiamos nele.
- Antes de tomar qualquer decisão, procure ouvir a voz de Deus. Peça a Sua ajuda e Ele o guiará.
No Salmo 37, temos um grande exemplo dos benefícios de confiarmos em Deus:
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
- Salmos 37:3-4
Mais que confiar, deleitar-se no Senhor é estar satisfeito com Ele. Só podemos estar satisfeitos quando estamos cheios do seu Espírito. Por isso, a melhor forma de confiar em Deus é tendo intimidade com Ele. Quando buscamos a Deus, enchemo-nos de fé e esperança, isso nos dá a confiança necessária para dividirmos os nossos sonhos com Ele.
Quanto mais o conhecemos, mais confiamos nele. Não há como entregarmos o "volante" da nossa vida, sem confiamos plenamente em Deus. Por isso, busque-O, conheça mais sobre Ele. Alimente-se da Palavra de Deus, deleite-se, entregue a sua vida e seu planos. Ele fará mais do que você imagina!
Confie em Deus. A Bíblia é a nossa fonte de confiança nele, veja: