Você já viu um oleiro formando um vaso? Ele pega no barro, sem forma, coloca na roda e, pouco a pouco, vai moldando a forma do vaso. É assim que Deus quer agir em nossas vidas, nos transformando em algo muito mais bonito, que sozinhos não conseguimos ser. Mas será que aceitamos ser moldados por Deus?
Todos fomos criados por Deus com grande potencial. Assim como o barro pode tomar muitas formas diferentes, cada vida é única e tem um propósito especial. Deus tem um plano para nossa vida e quer nos moldar segundo esse plano.
Mas muitas vezes nós não queremos ser o barro. Queremos ser o oleiro! Queremos ter o controle sobre nossa vida, decidir a forma que vai tomar. Não queremos a interferência de Deus. Achamos que conseguimos nos moldar sem ajuda, seguindo nosso próprio caminho.
Mas nós somos barro! Por mais que tentemos, não conseguimos alcançar a perfeição do vaso completo. Continuamos uma massa de potencial sendo desperdiçado. Precisamos de um oleiro.
A vida nas mãos certas
Quando reconhecemos nossas falhas e entregamos nossa vida a Jesus, estamos dizendo para Deus: "eu preciso que você molde minha vida". Precisamos de humildade para admitir que somos barro. Mas agora, nas mãos de Deus, tudo se transforma!
A mudança não acontece toda de um dia para outro. Quando nos entregamos a Jesus, assumimos um compromisso para a vida toda. E, ao longo de nossa vida, Deus vai nos moldando. Nas mãos do Oleiro, nossa vida tem futuro e propósito.
Quando estamos nas mãos de Deus, temos segurança. Se cairmos no pecado e nossa vida se desmorona, podemos pedir perdão e consertar as coisas com Deus. Então, ele reconstrói o que deu errado e nos ajuda a vencer o pecado. Não é um processo fácil nem rápido, mas é a melhor maneira para construir uma vida sólida.
No fim, o vaso completo é cozido pelo oleiro e se torna algo forte e duradouro. Da mesma forma, quando nossa vida é moldada por Deus, no fim teremos uma vida firme, preparada para a eternidade!
Deixe Deus moldar sua vida para a eternidade.
Veja mais: