A famosa história da mulher do fluxo de sangue, conta como uma mulher, cheia de dificuldades, conseguiu ter fé em Jesus e ser curada. Esse episódio se encontra em três, dos quatro evangelhos (Mateus 9:20-22; Marcos 5:24-34; Lucas 8:43-48).

Esse episódio, mais do que famoso, é poderoso para mudar a vida das pessoas através da sua mensagem. A história dessa mulher nos ensina que, em Jesus, encontramos a solução dos nossos problemas. Com fé e disposição podemos ter um encontro com Deus.

Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou!" E desde aquele instante a mulher ficou curada.
- Mateus 9:20-22

A história da mulher do fluxo de sangue resumida

Uma mulher sofria de hemorragia há 12 anos e já tinha gastado todo o seu dinheiro em médicos, mas ninguém a conseguia ajudar. A causa da doença era desconhecida, os remédios não funcionavam e ela só piorava. Não havia mais solução.

Mas um dia ela ouviu de Jesus. No coração dessa mulher doente e desesperada despertou algo novo: fé! Ela creu que Jesus podia salvá-la e, por isso, ela agiu. A mulher do fluxo de sangue, debilitada e frágil, saiu de casa, abriu caminho entre uma grande multidão e se aproximou de Jesus.

Um único toque em seu manto bastou. Esse era o tamanho da fé dessa mulher! Ela sabia que Jesus era tão poderoso que somente tocar em seu manto poderia curá-la. Ela, assim fez, e nesse mesmo momento ficou curada.

Jesus perguntou quem lhe tocara, mas para os discípulos essa pergunta parecia ridícula porque Jesus estava sendo apertado por uma multidão, muitas pessoas tocaram nele! Mas o toque da mulher do fluxo de sangue fora diferente: foi com fé!

Essa mulher então confessou que havia sido ela. Isso precisou de muita coragem de sua parte, porque as mulheres no período menstrual, ou que sofriam desse tipo de enfermidade, eram consideradas impuras e deviam ficar somente em casa. Contrariando as normas, ela correu em direção à sua salvação e foi curada. Tendo confessado isso a Jesus, Ele a abençoou.

Então ele lhe disse:

O significado da história da mulher do fluxo de sangue

Por vezes encontramos situações que parecem impossíveis de serem resolvidas, problemas grandes demais para a nossa força limitada. Tentamos de tudo, mas não aparece uma solução, e, assim, nos sentimos fracos e sem esperança. Mas não é o fim!

Jesus veio para nos salvar e nos dar a solução que precisamos. Podemos nem saber qual é a solução, mas quando buscamos Jesus, Ele soluciona os nossos problemas. Quando você estiver encurralado, lembre-se: em Jesus encontramos tudo o que precisamos.

A fé da mulher do fluxo de sangue era prática, porque ela não ficou parada, esperando que Jesus chegasse perto dela. Ela saiu ao seu encontro e procurou se aproximar dele. Da mesma forma, nós, também, precisamos buscar a Deus na hora da dificuldade. Não podemos ficar de braços cruzados! A fé verdadeira nos leva a agir.

Muitas pessoas põem sua confiança em grandes sinais, profecias ou atos poderosos para receberem aquilo que precisam. Mas, na verdade, tudo o que precisamos é da presença de Jesus! Esse é o poder do nosso Deus, um simples toque dele pode mudar tudo.

Veja também: