Lei da semeadura na Bíblia
Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Gálatas 3:13
Quero dizer isto: A Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa.
Gálatas 3:17
Pois, se a herança depende da Lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa.
Gálatas 3:18
Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Gálatas 3:19
Então, a Lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei.
Gálatas 3:21
Antes que viesse essa fé, estávamos sob a custódia da Lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.
Gálatas 3:23
Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Gálatas 3:24
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei,
Gálatas 4:4
a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.
Gálatas 4:5
Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da Lei: Acaso vocês não ouvem a Lei?
Gálatas 4:21
De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei.
Gálatas 5:3
Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
Gálatas 5:4
Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
Gálatas 5:14
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
Gálatas 5:18
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:23
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
Gálatas 6:2
Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a Lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês.
Gálatas 6:13
anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:15
circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à Lei, fariseu;
Filipenses 3:5
quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.
Filipenses 3:6
e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Filipenses 3:9
querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
1 Timóteo 1:7
Sabemos que a Lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada.
1 Timóteo 1:8
Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
Tito 3:9
A Lei requer dos sacerdotes entre os descendentes de Levi que recebam o dízimo do povo, isto é, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão.
Hebreus 7:5
Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (visto que em sua vigência o povo recebeu a Lei), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão?
Hebreus 7:11
Certo é que, quando há mudança de sacerdócio, é necessário que haja mudança de lei.
Hebreus 7:12
(pois a Lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.
Hebreus 7:19
Pois a Lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas; mas o juramento, que veio depois da Lei, constitui o Filho perfeito para sempre.
Hebreus 7:28
Se ele estivesse na terra, nem seria sumo sacerdote, visto que já existem aqueles que apresentam as ofertas prescritas pela Lei.
Hebreus 8:4