Adorar a Deus não é apenas uma atividade intelectual. Envolve tudo: corpo, alma e espírito. Lembre-se de Deus quando você pratica seu esporte e agradeça a Deus pela força e alegria que Ele lhe dá. Sua atitude pode inspirar outras pessoas a adorarem a Deus com todas as suas forças.
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças."
- Deuteronômio 6:5
Servir a Deus, requer dedicação de atleta. Assim como um esportista empenha-se para alcançar a vitória, nós, como servos de Deus, devemos nos esforçar - de corpo e alma - para alcançar o prêmio da vida eterna.
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
- 1 Coríntios 9:25
Servir a Deus requer de nós fôlego e dedicação. Diferente de outros esportes - onde há apenas um vencedor - todo esforço empregado no Reino de Deus é recompensado e todos que se esforçam são mais que vencedores!
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
- Colossenses 3:23-24
Por isso, ciente do desafio, prepare-se sua mente e o seu corpo para a grande maratona do Evangelho! No final dessa grande jornada, encontra-se uma coroa que dura para sempre: a coroa da Salvação.
Usando a suas forças em prol do Reino de Deus
- Tenha um hábito saudável - além de fazer bem - faz com que estejamos dispostos em fazer a obra de Deus. Cuide-se.
- Procure criar uma rotina de oração e leitura bíblica durante o seu dia. Recarregue as suas forças.
- Voluntarie-se em uma atividade da igreja. Use as suas forças em prol do Reino de Deus.
- Lembre-se que todo esforço empregado no Reino de Deus não é em vão. Por isso, não meça esforços!
Veja também: