Deus vê suas lágrimas. Ele sabe o que você está vivendo e se importa com você. Cada lágrima que você derrama está registrada e guardada, com o cuidado do Pai Celestial. Deus não te abandonou.

Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro? Salmos 56:8

Registra, tu mesmo, o meu lamento;
recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro?
- Salmos 56:8

Se Deus registra suas lágrimas, é porque são importantes para Ele. Deus tem um plano para sua vida e a tristeza não durará para sempre. Nesse momento, você poderá não ver o plano, mas saiba que Deus está no controle. Se você o ama, Deus vai cuidar de sua vida.

Os tempos de tristeza podem ser um grande desafio para sua fé. Mas você não está lutando sozinho! Deus está com você e não te vai abandonar na dificuldade. Mesmo quando você não sente, Deus está tomando conta de você.

Os sentimentos são enganosos. Só porque você sente que não há solução e que Deus não se importa, não significa que isso é verdade. Isso é seu coração mentindo para você! Escolha ouvir o que Deus diz:

Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. João 16:20

Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
- João 16:20

A tristeza vai ter fim! Talvez não seja nesse exato momento, mas Deus vai restaurar sua alegria, porque Ele te ama. Tenha esperança: toda prova tem início, meio e fim. A dor vai passar! A alegria na manhã de Deus vai nascer:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
- Salmos 30:5b

Confie na Palavra de Deus. Nessa vida, você vai passar por tempos de tristeza, mas eles são temporários. A tristeza não vai dominar toda sua vida. A alegria de Deus é mais forte e vai te restaurar. Creia, um dia, a tristeza vai acabar para sempre!

Em Jesus você tem sempre uma esperança, mesmo na tristeza mais profunda.

Veja também: