Devemos aceitar uns aos outros assim como Cristo nos aceitou. Ninguém é aceito por Ele por ser bem sucedido ou por fazer o que a lei manda. Somos aceitos por Deus por meio da fé em Cristo Jesus. Ele já nos aceitou por meio da Sua graça. Apenas temos que estar dispostos a aceitá-lo.
Jesus nos aceita como estamos, mas não nos mantém os mesmos quando o aceitamos. Sua Palavra é transformadora para nos fazer crescer em fé e anunciarmos ao mundo que Ele nos amou primeiro!
Aceitação na Bíblia
Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.
Romanos 15:7
Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
João 6:37
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Mateus 11:29
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Efésios 1:5-6
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9-10
pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho".
Hebreus 12:6
Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.
Atos dos Apóstolos 10:34-35
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Romanos 14:17-18
Pois foi do agrado de Deus
que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo
todas as coisas,
tanto as que estão na terra
quanto as que estão nos céus,
estabelecendo a paz
pelo seu sangue derramado na cruz.
Colossenses 1:19-20
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
João 1:12
Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação.
1 Timóteo 4:9
Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com pecadores e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e pecadores?" Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
Marcos 2:16-17