Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
- Mateus 12:34

Não é possível colher frutos bons de árvores ruins. Um coração que se alimenta de coisas más reflete-se em palavras e atos. Por mais que se tente disfarçar, a boca fala do que o coração está cheio.

Quando Jesus declarou essas palavras, disse para coisas boas e más. Um coração que se alimenta da Palavra de Deus, reflete a sua fonte - por mais tímido que seja "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." (Mateus 5:14).

Agora, se o seu coração está voltado aos prazeres do mundo - por mais que se preocupe com as palavras - uma hora o seu coração será revelado pelas palavras. Por isso, servir a Deus não é só dizer ser servo, semear não é só dizer que semeia. "Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta." (Tiago 2:26).

Que a sua boca seja um bom reflexo do coração e que o seu coração esteja cheio do Espírito de Deus. Busque, se esforce em preencher o seu coração da Palavra de Deus. Que a sua boca semeie a boa-fé e que haja uma colheita abundante através das obras.

Mateus 12:34

Mateus 12:34 em outras traduções da Bíblia

Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
- Mateus 12:34 ARA

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
- Mateus 12:34 ARC

Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.
- Mateus 12:34 NTLH

Veja também: